Logo Vila Encantada Pomerode SC

5 benefícios de cozinhar com os filhos | Vila Encantada

Quanto mais tempo os pais passarem com os seus filhos realizando uma atividade juntos, mais tendem a criar laços profundos. Cultive um tempo de qualidade com eles.

Uma dessas atividades que você pode fazer com eles é cozinhar. Já pensou em ensinar suas crianças a se alimentarem de maneira saudável e, ao mesmo tempo, desfrutar de momentos mega divertidos? Sim, é possível e pode ser bastante prazeroso quando feito de forma organizada e dinâmica!

A Vila Encantada tanto apoia quanto valoriza, pois acredita que essa interação fortalece o relacionamento entre pai e filho construindo confiança e laços duradouros.

Permita-se experimentar cozinhar com os filhos e veja os benefícios que isso traz lendo abaixo alguns destaques que selecionamos!

Auto estima elevada, diversão garantida e colaboração mútua são alguns benefícios trazidos ao cozinhar com os filhos. Aproveite para saber como é gratificante passar esse tempo com eles!

1 – Cria uma auto estima saudável

Cozinhar com os filhos permite que eles recebam um feedback instantâneo, o que os ajuda a aprender e crescer em autoconhecimento. Descobrir uma nova habilidade, como assar ou cozinhar, é conhecida por incentivar as crianças em idade escolar para um desenvolvimento saudável de auto estima.

2 – Comunicação assertiva

Um ambiente descontraído na cozinha oferece a oportunidade para conversar, dialogar sobre qualquer coisa! Os pais podem aproveitar esse tempo, especialmente, com os filhos maiores, uma vez que a comunicação é um elemento-chave para desenvolver confiança.

3 – Diversão garantida

Cozinhar é divertido e proporciona grandes risadas! Divertir-se com o seu filho na cozinha cria lembranças positivas, boas vibrações e uma comida saborosa.

4 – Estimula a criar o hábito de comer alimentos saudáveis

Mesmo cozinhando é possível ensinar os filhos a respeito dos alimentos que são saudáveis e aqueles que prejudicam o bom funcionamento do corpo. Então, quer melhor hora para trazer esse ensino de qualidade? Aproveite para educá-los!

5 – Promove a colaboração mútua

Cozinhar com os filhos dá a oportunidade de eles aprenderem a colaborar mutuamente. Ao realizar essa atividade, os pais podem promover o trabalho em equipe e, desse modo, ao se tornarem adultos, não terão dificuldade de se relacionarem uns com os outros.

Com todos esses 5 benefícios de cozinhar com os seus filhos, o que você está esperando? Marque um dia na semana, prepare o cardápio, separe os ingredientes, chame a criançada e tenha momentos super alegres realizando essa atividade.

Certamente, eles se divertirão e aprenderão facilmente a preparar os alimentos como também adquirirem novas habilidades.

Caso esteja interessado em levar seu filho para conhecer o nosso parque educativo, fique à vontade para experimentar um local incrível!

Temos várias atividades que promovem a união entre pais e filhos. Para descobrir quais são elas, clique aqui. Sem dúvida, sua criança se encantará com o nosso ambiente natural e os nossos gigantes dinossauros.

Venha nos conhecer!

Compartilhe:
Parque dos Dinossauros Pomerode-SC

Venha curtir o dia com as crianças, explore o mundo pré-histórico como nunca antes!

VISITE O NOSSO PARQUE DE DINOSSAUROS EM POMERODE.

Rua Hermann Weege, 204, Centro