Logo Vila Encantada Pomerode SC

8 atividades para entreter as crianças em casa

Crianças em casa resultam em pura alegria e muita energia para gastar já que não param quietas um minuto, não é mesmo? Por isso, mantê-las com mentes ativas, corpos em movimentos e envolvê-las com atividades divertidas ajudam a promover o seu desenvolvimento mental, emocional e social.

Pensando em ajudá-lo, a Vila Encantada separou 8 atividades para entretê-las em casa. Algumas podem ser feitas na sala ou na varanda; outras requerem um espaço ao ar livre. Então, chame a criançada, reúna os seus amiguinhos e deixe a alegria inundar o seu ambiente!

1 – Revistinha de atividades Diversauro

Toda criança adora jogos e desenhos para colorir, por isso, essa revistinha de atividades Diversauro é uma opção fantástica! Ela traz o tema de dinossauro tornando, assim, esse momento ainda mais especial. Você poderá baixar sem custo nenhum. Nele, está contido 7 páginas com caça palavras, jogos dos 7 erros e desenhos para colorir. Acesse aqui, preencha os dados solicitados e pronto! Em poucos minutos, já estará em suas mãos.

2 – Dança das cadeiras

Atividade que gasta bastante energia e que as crianças gostam bastante. Selecione uma música animada e deixe tocar enquanto as crianças dançam em volta das cadeiras. Certifique-se de ter uma cadeira a MENOS que o número de crianças. O pai ou a mãe deverá parar a música em um dado momento e as crianças deverão sentar uma em cada cadeira. Sai da brincadeira aquela criança que não conseguir sentar. Depois, retira-se outra cadeira e, assim, por diante. Quando sobrar apenas uma cadeira, ganha a criança que conseguir sentar primeiro.

3 – Quebra-cabeças

Escolha um tema ou personagem do quebra-cabeça para jogar com as crianças. Se preferir, pode fazer a contagem de quem termina por primeiro ao montá-lo. Aquele que finalizar todo o quebra-cabeça primeiro poderá ganhar um brinde.

4 – 20 segundos

Todas as crianças deverão ficar de pé. Ao sinal do pai ou da mãe, cada criança contará até 20 segundos mentalmente, sem mexer os lábios. Quando cada uma terminar a sua contagem, deverá sentar. Mas, aquela que conseguir sentar no mesmo tempo que o pai ou a mãe, essa será a vencedora do jogo!

5 – Garrafa Pet

Atividade para fazer ao ar livre. Você precisará de duas garrafas pets vazias, dois baldes de água e duas jarras de plástico de tamanho médio. Antes de iniciar, divida em duas equipes com no máximo 5 crianças em cada. A equipe deverá ficar em fileira, ao sinal do pai ou mãe, o primeiro da fila pega a jarra cheia de água, vai até a garrafa pet e enche quanto puder. Em seguida, volta até a sua fila e, depois, o próximo faz a mesma coisa. Termina a brincadeira quando a equipe conseguir primeiro encher por completo a garrafa pet.

6 – Jogo da mímica

Separe as crianças em dois grupos. Uma criança deverá se dirigir ao grupo adversário, que irá dizer uma palavra para representar. A criança terá de 3-4 minutos para executar essa mímica para o seu grupo. Ganha quem conseguir acertar mais.

7 – Não ria

Uma das brincadeiras mais divertidas! A criança terá que fazer a outra rir enquanto ela tentará segurar o riso a todo custo. Aquela que rir primeiro, perderá.

8 – Pular corda

Convide os amiguinhos das crianças e faça um torneio de quem pula corda por mais tempo. É uma atividade bem energética e divertida. Todas gostam!

Que tal planejar essas 8 atividades para as suas crianças? Sem dúvida, elas vão ficar bem animadas! Confira também as opções de filmes para assistir com elas. Clique aqui!

Conheça todos os atrativos do primeiro parque educativo de Santa Catarina, a Vila Encantada. Saiba de nossas 25 atrações diferentes e os mais de 7 tipos de dinossauros. Traga sua família e se divirta!

Compartilhe:
Parque dos Dinossauros Pomerode-SC

Venha curtir o dia com as crianças, explore o mundo pré-histórico como nunca antes!

VISITE O NOSSO PARQUE DE DINOSSAUROS EM POMERODE.

Rua Hermann Weege, 204, Centro