Voltar

O mundo encantado dos dinossauros na imaginação das crianças

O mundo encantado dos dinossauros na imaginação das crianças

Proporcionar cenários fantasiosos como os dos gigantes dinossauros é um grande auxílio para o desenvolvimento das crianças por muitos motivos.

Ele alimenta a imaginação, estimula a criatividade e fornece a oportunidade de reviver e processar diferentes experiências em sua vida.

As crianças já nascem propensas a descobrir, a explorar o seu meio, ainda mais na idade de 5 a 10 anos. É uma das fases mais curiosas, com sentidos aguçados e possuem uma energia abundante.

Essa é a chance de você, pai e mãe, utilizarem todos os recursos para conduzi-las as atividades imaginativas. E que tal serem com os dinossauros?

Quando elas olham para as figuras ou desenhos desses enormes bichos, há nelas uma curiosidade de como esses seres vieram a existir.

Já que não podem ver um T-Rex vivo, elas podem imaginar a partir de um tamanho real como é apresentado em nosso parque educativo Vila Encantada.

Em nosso ambiente natural, a criança é conduzida a conhecer um pouco da história dos dinossauros deixando-as animadas e ainda mais curiosas.

Outro aspecto interessante é que elas podem se juntar a você, pai e mãe, para explorarem e desfrutarem de um tempo de interação. Desse modo, a relação entre vocês se torna mais intensa e harmônica.

Abaixo você terá 2 maneiras de como desenvolver a imaginação, curiosidade em seus filhos na faixa etária de 5 a 10 anos. E a relação disso com o que a Vila Encantada tem a proporcionar a eles.

Como desenvolver a imaginação e curiosidade do seu filho

Existem 2 maneiras que você pode fazer a fim de desenvolver a criatividade, imaginação e curiosidade durante essa fase. São estes:

Ajude o seu filho a viver em um ambiente estimulante

Você não precisa transformar toda a sua casa em um playground, mas tenha em mente que as crianças estão interessadas em desenhos, imagens, novos objetos, novas experiências etc.

A estimulação visual, auditiva e outros estímulos sensoriais são especialmente importantes e poderosos quando seus filhos chegam nessa idade. Uma opção que assegura essa estimulação é a nossa Vila dos Dinossauros, a qual proporciona uma experiência única a eles. Conheça clicando aqui http://www.vilaencantada.com.br/atracoes/dinossauros

Ensine seu filho a observar

Crianças curiosas são capazes de olhar o mundo ao seu redor e facilmente perceber coisas que são interessantes, misteriosas, excitantes etc. (É por isso que elas nunca ficam entediadas!)

A observação (e aventura) geralmente começa com uma simples pergunta: “Como seria se hoje os dinossauros vivessem entre nós? Como essas criaturas conviviam com os humanos?

Com essa atividade, os seus filhos passam a adquirir o hábito de perceber tanto a visão geral quanto os pequenos detalhes. Isso fará a sua curiosidade criar raízes, por isso, aponte coisas interessantes que você vê.

Uma atração que focaliza essa observação em nosso parque é a Vila do Paleontólogo que retrata a vida no passado de nosso planeta.

Nesse ambiente de observação, a criança tem uma caixa de areia que simula um sítio de escavação e um acampamento de paleontólogos!
Conheça mais detalhes, acessando http://www.vilaencantada.com.br/atracoes/paleontologo

Além dessas atrações que você descobriu, há muitas outras em nosso parque que suas crianças ficarão bem curiosas. Clique aqui e conheça todas! http://www.vilaencantada.com.br/atracoes

Caso esse artigo tenha ajudado você a se despertar acerca do quão benéfico é estimular a imaginação de seu filho, comente sobre. E se conhece um amigo ou amiga que também tem filhos nessa idade, então, compartilhe com ele (a).