Voltar

5 Brincadeiras para fazer ao ar livre nas férias

5 Brincadeiras para fazer ao ar livre nas férias

Férias criam melhores conexões entre pais e filhos aumentando o nível de relacionamento. Esse é o período em que dá para fazer várias brincadeiras ao ar livre, pois ajuda a criança a ter uma boa saúde física, estimula as suas habilidades cognitivas e proporciona o seu bem estar.

Sendo assim, os pais podem estar junto com eles se alegrando e recordando o tempo em que também faziam as mesmas brincadeiras. Sabe aquele dia que você e seus amigos corriam pela rua brincando de pega-pega e esconde-esconde? Que saudade, não?
Embora essas brincadeiras sejam tão antigas, elas ainda podem ser feitas por você e seus filhos. Sabe por quê? Elas nunca saíram da moda e nunca deixaram de ser divertidas. Tanto que você deve guardar boas recordações até hoje.

Então, vamos conhecer estas 5 brincadeiras que você pode fazer nas férias em um ambiente aberto? Confira a seguir!

5 Brincadeiras para fazer ao ar livre nas férias

Escolha algumas destas brincadeiras, prepare um bom lanche, chame a criançada e vá para um ambiente ao ar livre bem legal. Divirta-se e volte no tempo em que brincava. Reviva momentos alegres com os seus filhos nessas férias.

1 – Corrida do saco

Brincadeira mega divertida que toda criança se anima para brincar. Você precisará apenas de sacos feitos de TNT na cor que quiser (dê preferência a cores alegres). A criança que alcançar primeiro a linha de chegada é a que vencerá!

2 – Cabo de guerra

Uma das mais tradicionais para brincar e suar. Você precisará apenas de uma corda e deve ter várias crianças para participar. A brincadeira consiste em dividir em 2 equipes. Ao sinal do animador, cada equipe puxa a corda para o seu lado e aquele que conseguir puxar mais é a vencedora.

3 – Pular corda

Toda criança gosta de pular corda, então, não vai ser difícil fazer com que elas brinquem com você. É bem simples e você pode pular também juntamente com os seus filhos. Só precisará de uma corda para pular.

4 – Esconde – esconde

Essa é das antigas, mas que vale muito a pena fazer. É assim: escolha alguma criança para ficar com a cara na parede (sem olhar) enquanto os outros vão se esconder. O próximo a procurar é o primeiro a ser pego. Pode ter a variação de “salve o mundo”, se o último não conseguir ser encontrado. Dar para fazer essa brincadeira com, no mínimo, 3 participantes.

5 – Vivo ou Morto

Essa brincadeira é para movimentar os esqueletos. Ela funciona da seguinte forma: aos comandos de vivo ou morto, as crianças levantam ou agacham. Quando o animador disser “vivo”, as crianças ficam de pé; quando disser “morto”, as crianças ficam agachadas. O animador pode confundir as crianças ou fazer os comandos bem rápidos!

Quão bom é viver e reviver esses momentos com as crianças, não é verdade? Então, não deixe essas férias passar em branco ou ficarem tediosas! Animem-se em fazer todas essas brincadeiras e espere ter boas risadas e gargalhadas.
Quer deixar um comentário abaixo compartilhando como foram as brincadeiras na sua infância? Compartilhe esse post com os seus amigos e os deixem saberem sobre elas também.