Logo Vila Encantada Pomerode SC

Pomerode para aproveitar em família na Vila Encantada!

Lembra quando contamos da visita que recebemos da família da Gabi, do blog Aprendizados de mãe? Além da Vila Encantada, eles viveram grandes momentos por outros lugares de Pomerode, afinal tem muito o que conhecer na cidade mais alemã do Brasil! Ficou curioso? Então você não pode deixar de conferir o que a Gabi contou sobre o que eles conheceram.

A Gabi nos contou:

Passamos o fim de semana do dia dos pais em Pomerode e aproveitamos para descansar, passear e comer bem. Um tempo delicioso em família, sem trânsito, barulho e muito agito.Não fizemos mil coisas, mas aproveitamos bem todos os momentos em família, aqui vai o nosso roteiro para te inspirar a passear nesta cidadezinha muito fofa, sem lixo no chão e sem poluição (Palavras do Pedro).Saímos de Curitiba no final da tarde de sexta e chegamos à noite na cidade. Fomos direto para a Casa Branca Pousada Boutique, onde ficamos hospedados. Fizemos check in, acomodamos nossas coisas e saímos para jantar. A cidade parecia estar dormindo, mas percebemos que na verdade, o ritmo ali anda desacelerado mesmo e que o importante é fazer as coisas sem pressa. Bem, jantamos e voltamos à pousada para descansar.Sábado logo pela manhã, tomamos um delicioso café e partimos para brincar na Vila Encantada, onde ficamos pouco mais de 3 horas e só saímos porque a fome apertou.Comemos um delicioso rodízio de massas no restaurante que fica bem em frente a Vila, Funiculi Funicula, onde o Pedro descobriu que ama nhoque e molho quatro queijos (quem o conhece sabe que ele não topa provar muitas coisas, mas neste dia experimentou de tudo).  Fim do almoço e partimos de novo para a pousada onde os meninos queriam tomar banho de piscina, mesmo com o tempo começando a nublar. Passaram uma hora jogando bola na água gelada e depois toparam tomar um banho quente e descansar.Eu aproveitei o sossego e saí para visitar a loja de fábrica da Kyly, que vende também Nanai e Milon e estava em liquidação. Escolhi umas peças lindas pro Pedro e pra Olivia que estavam com um precinho mais do que bacana.Saímos para jantar em uma pizzaria que tinha também diversas opções de comidinhas bacanas para criança como arroz, feijão, purê de batatas, carne ou frango grelhado. A pizzaria é a Bierwein. Pedro e Olivia acabaram dormindo logo que jantaram e voltaram no colo até o carro e seguiram dormindo até a manhã seguinte.Domingo que eu achei que faríamos quase nada, fomos a um monte de lugares. Primeiro no museu do automóvel, recém inaugurado e com carros lindíssimos, depois fomos comprar um presentinho pro Biso.Passamos na Cervejaria e lá completamos o nosso passaporte de turismo de Pomerode, onde ganhamos uma caneca de Chopp muito legal. Como bons chocólatras, fomos até a loja da Nugali Chocolates e trouxemos um pequeno estoque de guloseimas. Aliás, este foi o melhor chocolate ao leite que já comi até aqui.Decidimos passear no Zoo de Pomerode. Eu já disse que não curto zoológico, mas como este ganhou prêmio de preservação, reinsere animais na floresta e está construindo um espaço onde girafas, zebras, hipopótamos e elefantes ficarão juntos como em seu habitat natural, achamos que valeria a pena conhecer e falar sobre preservação com os meninos. Vimos a história de resgate dos elefantes, o manejo dos leões que vieram de um cativeiro em Portugal e o aumento da população de mico-leão-dourado, depois do projeto de preservação do zoo.Almocinho maravilhoso na Torten Paradies que na verdade foi um café colonial e os meninos amaram.Snif, acabou nossa viagem e quase todos os dias os meninos falam de Pomerode para os amigos e nos pedem para voltar, o que esperamos fazer em breve!Ah, eu já ia esquecendo. Para quem se hospeda na Casa Branca Pousada Boutique, recebe os ingressos da Vila Encantada como cortesia.Também não tiramos muitas fotos, pois a pedido dos meninos, o fim de semana deveria ser desconectado e aproveitado em família.”Pomerode em família

Foi muito especial!

Nós amamos esses momentos em família! E Pomerode é o lugar perfeito para descansar e se divertir com os pequenos, afinal atrações para todos é o que não falta! Se você gostou e se interessou por saber mais sobre essa cidade fantástica, confira o conteúdo que preparamos que conta um pouquinho mais de tudo o que você pode fazer em Pomerode! Agradecemos o carinho e a visita dessa família encantadora, e esperamos que voltem mais vezes nos visitar! Aliás, não deixe de dar uma passada no Blog Aprendizados de Mãe e acompanhe a rotina desses pequenos e dicas de maternidade!

Confira também:  Lugares para ir com a família

Compartilhe:
Parque dos Dinossauros Pomerode-SC

Venha curtir o dia com as crianças, explore o mundo pré-histórico como nunca antes!

VISITE O NOSSO PARQUE DE DINOSSAUROS EM POMERODE.